Beleza e saúde X Rotina corrida

Beleza e saúde X Rotina corrida

Você divide as 24 horas do seu dia entre trabalho, estudos, tarefas de casa e cuidados com a família? Sente que com toda essa vida corrida falta tempo para cuidar de si mesma? Então confira algumas dicas de beleza para deixar a sua rotina de cuidados mais simples e manter o visual em dia.

1- Beba água – pode até parecer clichê, mas é a mais essencial. Afinal, a água é um poderoso agente de beleza: ajuda o organismo a eliminar toxinas, melhora a circulação sanguínea, contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo e hidrata a pele de dentro para fora. Então, hidrate-se!

2- Alimente-se bem

Quem tem a vida corrida também não deve se descuidar da alimentação. Afinal, ela é a responsável por fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Alimentos ricos em fibras, por exemplo, equilibram a flora intestinal e colaboram para uma pele livre de acnes. Já os ingredientes anti-inflamatórios e antioxidantes contribuem para a renovação celular e atuam no combate ao envelhecimento precoce da pele.

3- Cuide dos cabelos por dentro e por fora

Numa rotina corrida manter os cabelos em dia é fundamental para poupar tempo. Portanto, invista em produtos de qualidade e com propriedades específicas para o seu tipo de cabelo. Fazer hidratação capilar uma vez por semana ou a cada quinze dias também contribui para a saúde dos fios e demora apenas vinte minutinhos. Para potencializar os resultados, insira em seu cardápio alimentos que sejam fontes de cálcio e magnésio para que seus cabelos ganhem brilho e fiquem mais fortes. A cenoura e o espinafre podem, inclusive, prevenir a queda capilar.

4- Relaxe!

Por fim, reservamos o último tópico para falar de uma das dicas de beleza mais importantes que existe, que é cuidar da sua saúde emocional. Vilões da beleza, a ansiedade e o estresse são transtornos psicológicos que comprometem a saúde da pele e do organismo de forma geral. Isso acontece principalmente porque quando estamos ansiosos ou estressados, o organismo acaba produzindo maior quantidade de cortisol e de várias outras substâncias inflamatórias. Como resultado, temos uma pele cheia de acnes, flácida, opaca e com baixa imunidade, ou seja, mais propensa a adquirir várias outras doenças. A boa notícia é que você pode manter a qualidade de vida mesmo tendo uma vida bem corrida. Cuide-se!